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Helldivers 2: desenvolvedores prometem solução para o enorme tamanho do jogo no PC

A Arrowhead Game Studios finalmente explicou por que Helldivers 2 ocupa um espaço tão enorme nos computadores. O shooter cooperativo atualmente consome cerca de 150 GB de armazenamento no PC, aproximadamente o triplo do tamanho da mesma versão no PlayStation 5.

Em um comunicado oficial no Steam, o diretor técnico adjunto da desenvolvedora revelou que o problema ocorre devido à duplicação de dados, uma técnica utilizada para otimizar jogos em mídias de armazenamento mais antigas, especialmente HDs mecânicos e discos ópticos como DVDs.

“Estamos levando suas preocupações muito a sério, mas não existem soluções simples”, explicou o desenvolvedor. A equipe estima que aproximadamente 12% dos jogadores de PC ainda utilizam HDs mecânicos, tornando difícil determinar quantos usuários seriam afetados pela redução da duplicação de dados.

A Arrowhead alertou que não pode eliminar toda a duplicação sem tornar os tempos de carregamento para HDs mecânicos 10 vezes mais lentos, algo considerado inaceitável pela empresa. O estúdio também destacou que o tempo de carregamento para jogadores entrando em missões é determinado pelo membro mais lento do esquadrão.

Para a próxima atualização, a desenvolvedora promete fazer pequenos ajustes removendo recursos não utilizados e resolvendo problemas óbvios. Embora essas mudanças provavelmente não sejam perceptíveis, ajudarão a impedir que o tamanho do arquivo continue aumentando.

A médio prazo, a Arrowhead planeja identificar os piores casos de duplicação e redistribuí-los em pacotes de “recursos muito comuns” que sempre serão carregados sob condições específicas. Essa abordagem aumentará ligeiramente os tempos de carregamento para usuários de HDs mecânicos, mas os testes iniciais mostram que o impacto deve ficar limitado a menos de 30 segundos extras.

No longo prazo, o estúdio trabalha em melhorias no motor do jogo para “garantir que nunca desperdicemos RAM carregando dados comuns desnecessários”. Outra possibilidade sendo explorada envolve aplicar algum tipo de compressão aos dados do jogo e potencialmente replicar parte da desduplicação já implementada nas versões de console.

O CEO da Arrowhead, Shams Jorjani, havia anteriormente confirmado que a empresa escalou a prioridade desse problema, mas sem fornecer um cronograma específico para sua resolução. “Estamos avaliando cuidadosamente os custos e compensações das opções disponíveis, e certamente encontraremos um equilíbrio melhor entre tempos de carregamento e tamanho de instalação em breve”, concluiu a desenvolvedora.

Fonte: GamesRadar

 

 

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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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