Grant Kirkhope, compositor do DK Rap, expressa indignação por não ser creditado no filme do Mario
O renomado compositor Grant Kirkhope revelou que ainda não assistiu ao filme Super Mario Bros devido à frustração com a ausência de seu nome nos créditos. Responsável pela música de clássicos da Rare como GoldenEye 007 e Banjo-Kazooie, Grant Kirkhope ficou particularmente incomodado ao ver que o famoso DK Rap, que ele compôs para Donkey Kong 64, foi utilizado na produção sem que ele recebesse o devido reconhecimento.
O caso aconteceu em 2023, quando Kirkhope comentou publicamente no Twitter (atual X) sobre sua exclusão dos créditos. Após ter entrado em contato diretamente com a Nintendo a respeito do assunto, o compositor recebeu uma explicação por que seu nome ficou de fora.
“Recebi uma resposta de um dos responsáveis da área jurídica”, revelou Kirkhope em entrevista à newsletter Push to Talk. “Basicamente, eles criaram três critérios arbitrários para definir quem receberia crédito. Decidiram que, para qualquer música de propriedade da Nintendo que aparecesse no filme, não creditariam o compositor, exceto Koji Kondo. Também determinaram que composições com vocais receberiam crédito ao autor, mas se a Nintendo fosse proprietária da obra, o compositor não seria creditado.”
O DK Rap, que inicialmente foi alvo de piadas entre os fãs, acabou ganhando muitos fãs. A música inclusive retornou em Donkey Kong Bananza lançado em 2024, mas, surpreendentemente, Kirkhope também não foi informado sobre essa nova aparição de sua obra.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário