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Diretor de Borderlands 4 desmente teorias sobre loot drops

O diretor criativo de Borderlands 4, Graeme Timmins, colocou um ponto final nas teorias de conspiração que circulam na comunidade sobre o sistema de loot drops do jogo. A polêmica começou quando jogadores relataram padrões suspeitos nas chances de obter itens raros ao repetir as mesmas missões de chefe.

A controvérsia ganhou força após o popular criador de conteúdo Ki11er Six compartilhar sua experiência no X/Twitter. “15 tentativas (e contando) em UVHM 5 – apenas 1 drop dedicado. 25 tentativas com UVHM desativado – nem um único drop dedicado”, postou o criador, acrescentando: “Enquanto isso, consegui CINCO WORLD DROPS. Que diabos?”

Diversos jogadores responderam à publicação relatando problemas semelhantes, o que levou à teoria de que o jogo poderia estar programado para oferecer retornos diminuídos ao longo do tempo durante as repetições de chefes. Alguns jogadores começaram a compilar estatísticas anedóticas que pareciam confirmar esse padrão.

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A situação escalou até que Timmins foi marcado na discussão, levando-o a responder de forma direta e encerrar as especulações. “Não, o RNGesus é apenas um deus vingativo às vezes, não há nenhuma penalidade ou algo escondido nos bastidores”, explicou o diretor, referindo-se ao sistema de geração aleatória de números que determina as chances de drops no jogo.

Apesar da confirmação de que não há nenhum sistema oculto afetando as taxas de drops, ainda resta saber se a Gearbox fará ajustes no balanceamento em futuras atualizações de Borderlands 4, já que reequilíbrios são comuns em jogos deste tipo para aprimorar a experiência do jogador.

 


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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