Carregando agora

Resident Evil 4, 7 e Village para iOS passam a exigir conexão com a internet

As versões para iOS de Resident Evil 4 remake, Resident Evil 7 e Resident Evil Village passaram a exigir uma conexão com a internet para serem iniciados, segundo relatos de usuários na comunidade iOS Gaming do Reddit.

Os três jogos receberam atualizações que implementaram esta exigência. Nos detalhes do update, é informado que devido a mudanças no processo de inicialização, uma conexão com a internet é obrigatória para os games serem iniciados.

A Capcom não revelou o motivo para os jogos precisarem de conexão com a internet para iniciarem, mas jogadores no Reddit especulam que é uma verificação de DRM para impedir a pirataria. O problema desta medida é que o jogo não irá rodar caso o usuário não tenha uma conexão para iniciá-lo.

Apesar de conexão com a internet ser algo comum, muitos usuários podem querer jogar algum dos Resident Evil em locais que não há qualquer tipo de rede, como, por exemplo, um voo ou local remoto.

A questão piora quando é levado em conta os usuários com iPad, com muitos tendo dispositivos com apenas conectividade Wi-Fi. Neste caso, precisarão recorrer a alguma conexão Wi-Fi para iniciar qualquer um dos jogos citados.

Diversos jogadores no Reddit criticam a medida e buscam uma forma de obter reembolso para os jogos, já que isso nunca havia sido mencionado durante a aquisição ou quando foram anunciados. Atualmente, a descrição foi modificada na App Store, citando a exigência de conexão à internet para serem iniciados.

Fonte: tudocelular.com

Este post foi visto 35 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.

Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

COMPARTILHE:

Meu nome é Adriano, mas sou mais conhecido como Hiro Yamazaki. Sou um morador de uma cidade do interior de Mato Grosso e sou um verdadeiro gamer das antigas, apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos. Meu primeiro contato com esse universo fascinante foi através de um console ATARI 2600.

Publicar comentário