Ghost of Yotei: diretor criativo detalha desafios de combate e jogabilidade
Ghost of Yotei enfrenta o desafio de equilibrar a complexidade do combate sem sobrecarregar os jogadores, conforme revelou Jason Connell, diretor criativo do título. Em entrevista recente, Connell explicou que um dos maiores obstáculos no desenvolvimento do jogo da Sucker Punch foi gerenciar o que ele chama de “sobrecarga cognitiva”.
“A sobrecarga cognitiva de todos os sistemas e todos os botões no controle pode ser bastante intensa, e honestamente, este é um desafio real quando você está desenvolvendo o jogo”, afirmou Connell ao GamesRadar+. O diretor destacou que a percepção da equipe de desenvolvimento é muito diferente da experiência real dos jogadores.
Segundo ele, enquanto a equipe está completamente imersa nos sistemas de jogo durante o desenvolvimento, os jogadores têm uma experiência progressiva muito mais gradual. “Você precisa lembrar que alguém começou apenas com a katana, depois talvez tenha conseguido as katanas duplas, pulado o odachi, e só depois de um tempo pegou o Kusarigama“, explicou.
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Esta progressão mais espaçada é fundamental para o equilíbrio de Ghost of Yotei. “São muitas horas às vezes entre essas aquisições, e os jogadores têm muito tempo para pensar: ‘OK, vou alternar entre uma arma, agora vou alternar entre duas armas’”, detalhou Connell. A estratégia evita que os jogadores se sintam perdidos tentando dominar múltiplos sistemas de combate simultaneamente.
Para superar este desafio, a Sucker Punch investe intensamente em playtests e pensa no jogo como uma panela de pressão. “Precisamos de uma válvula de alívio de pressão? Precisamos criar curvas interessantes?” questiona o diretor. “Ser desarmado é como a curva definitiva, certo?… Então estamos constantemente monitorando ‘estamos sobrecarregados, não estamos sobrecarregados, precisamos adicionar alguma emoção na mistura?’”
Todo esse processo “passa por muitos anos de consideração cuidadosa por uma equipe muito específica que se concentra apenas nisso“, de acordo com Connell. Esta dedicação explica por que Ghost of Yotei consegue manter o equilíbrio mesmo quando o jogador acumula mais armas do que Atsu poderia realisticamente carregar.
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Fonte: GamesRadar
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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