Designer de Skyrim diz que mais estúdios precisam abraçar os bugs
The Elder Scrolls V: Skyrim é amplamente considerado um dos RPGs mais amados de todos os tempos — e também o maior sucesso da Bethesda até hoje. Mas, apesar de suas qualidades, o jogo se tornou igualmente famoso pela grande quantidade de bugs.
Falando sobre o assunto, Bruce Nesmith, líder de design de Skyrim, comentou que um dos aspectos mais interessantes do desenvolvimento foi a forma como a equipe aprendeu a aceitar certas imperfeições para preservar a “magia” do jogo. Segundo o designer, mais estúdios deveriam abraçar o caos e aceitar os bugs, já que tentar eliminar cada uma das falhas pode acabar prejudicando a experiência.
“E uma das coisas que nós aceitamos — algo com que muitos desenvolvedores têm dificuldade em lidar — é que isso significa que você vai ter esquisitices. Coisas estranhas vão acontecer. E se você disser que tudo bem, você pode acabar conseguindo esse diamante. Mas, se você tentar suavizar tudo e garantir que não tenha nenhuma dessas peculiaridades que as pessoas às vezes chamam de bugs, você vai acabar perdendo um pouco daquela magia.”
De acordo com Nesmith, a equipe tomou a decisão consciente de deixar certas falhas passarem, já que muitas delas permitiam uma maior liberdade ao jogador. “Nós meio que priorizamos a funcionalidade e pensamos: ‘bom, ok, esse bug é aceitável. Esse comportamento não é o ideal, mas dá pra conviver com ele, porque olha o que estamos ganhando em troca.’, comentou ele.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário