Aakira Yamaoka elogia Return to Silent Hill: “O espírito de Silent Hill estava intacto”
Akira Yamaoka, compositor original da franquia Silent Hill, revelou que assistiu a uma versão preliminar do filme Return to Silent Hill e ficou extremamente satisfeito com o resultado. Durante participação em um vídeo de bastidores para o IGN’s Fall Fan Fest, Yamaoka afirmou que a adaptação mantém intacta a essência da série de terror psicológico.
“A primeira vez que assisti Return to Silent Hill, me senti incrivelmente feliz porque o espírito de Silent Hill estava intacto”, declarou Yamaoka. “Como espectador, fiquei muito emocionado apesar da total falta de efeitos visuais na versão que assisti. Para mim, isso significava que o filme era um enorme sucesso.”
O compositor também revelou que a versão preliminar que assistiu contava com uma trilha sonora temporária, retirada de “um videogame de PlayStation 2” não especificado – provavelmente Silent Hill 2. Após a sessão, Yamaoka decidiu compor pessoalmente a trilha sonora oficial do filme.
Return to Silent Hill adapta os eventos do clássico jogo de terror Silent Hill 2, onde James Sunderland (interpretado por Jeremy Irvine) retorna à cidade envolta em névoa após receber uma carta misteriosa de sua esposa Mary (Hannah Emily Anderson), que havia falecido anos antes.
Em entrevista à Radio Times, Jeremy Irvine comentou sobre a intensidade das filmagens: “É divertido, mas interpretar alguém assustado é exaustivo. Meu personagem está passando por um colapso mental sério e criou esse mundo de monstros ao seu redor em sua cabeça. Foi o trabalho mais difícil que já tive que fazer em um emprego.”
Dirigido por Christophe Gans, que também comandou a primeira adaptação de Silent Hill para o cinema em 2006, o novo filme conta ainda com a participação de Evie Templeton, conhecida pela série Wandinha. Return to Silent Hill tem estreia prevista para os cinemas em 23 de janeiro de 2026.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário