Shawn Layden critica jogos como serviço: “Nem chegam a ser jogos”
A PlayStation tinha o ambicioso plano de lançar 12 jogos como serviço nesta geração, mas os resultados ficaram aquém das expectativas. Até o momento, apenas Helldivers 2 alcançou sucesso expressivo, enquanto a maioria dos projetos foi cancelado ou foi um fracasso comercial.
Em entrevista ao portal The Ringer, o ex-presidente da PlayStation, Shawn Layden, afirmou que, em sua visão, um jogo como serviço “nem chega a ser um jogo”, destacando que esse modelo se assemelha mais a um produto criado para engajar o usuário em ações repetitivas.
“Para mim, um jogo como serviço nem chega a ser um jogo”, disse Layden. “É um dispositivo de engajamento baseado em ações repetitivas. Para mim, um jogo — pela forma como eu o entendo — precisa de três coisas: uma história, um personagem e um mundo. E Horizon, God of War e Uncharted têm esses três elementos.
“Se você está fazendo um jogo como serviço, tudo o que precisa é de uma ação repetitiva que a maioria das pessoas consiga entender, uma forma de se comunicar nesse mundo com outras pessoas de mentalidade semelhante e o desejo [do jogador] de fazer isso de novo, e de novo, e de novo”, concluiu

Entre os jogos live-service ainda em desenvolvimento pela PlayStation Studios estão Marathon, da Bungie, e um título multiplayer baseado no universo de Horizon, ambos sem data de lançamento confirmada.
Fonte: The Gamer
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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