Phil Spencer destaca importância de estúdios criarem suas próprias bases de fãs
Phil Spencer, CEO do Xbox, ressaltou recentemente a importância das desenvolvedoras de jogos criarem e manterem suas próprias bases de fãs, afirmando que existe um “imperativo de negócios” para que os estúdios cultivem comunidades fiéis ao seu trabalho, e não apenas às franquias que produzem.
Durante sua fala, o executivo da Microsoft destacou que os desenvolvedores com base de fãs própria conseguem sustentar melhor seus negócios a longo prazo. Essa capacidade de conexão direta com a comunidade garante maior resiliência em tempos desafiadores para o mercado de games, segundo Spencer.
O executivo citou a Double Fine como um ótimo exemplo dessa estratégia. O estúdio até hoje lançou apenas uma sequência, apostando mais em jogos novos. Isso gerou um base de fãs que segue o estúdio pelo seu estúdio, não por uma franquia específica.

Estúdios como Double Fine, Larian e FromSoftware são exemplos de desenvolvedores que construíram reputação e base de fãs que seguem o estúdio independentemente da franquia específica em que estão trabalhando.
Para o chefe do Xbox, essa capacidade de construir relações duradouras com jogadores é uma qualidade cada vez mais valorizada no ecossistema atual de jogos, especialmente com a constante evolução do modelo de negócios da indústria e a crescente competitividade por atenção dos consumidores.
Fonte: Game Developer
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário