Carregando agora

Rockstar Games teve bastante dificuldade em fazer Red Dead Redemption para PS3

O primeiro Red Dead Redemption está em alta novamente após ser anunciado oficialmente para computador, mas como todos devem saber, originalmente o título estava disponível apenas para PlayStation 3 e Xbox 360.

Recentemente o canal Digital Foundry compartilhou um novo vídeo abordando o lançamento de Red Dead Redemption para PC e ao mesmo tempo lembraram de algo curioso sobre o jogo.

Especialistas apontam que o desenvolvimento de Red Dead Redemption para PS3 começou mais tarde do que para o Xbox 360. Só para ter uma noção, a versão de PS3 nunca foi planejada até o final do desenvolvimento.

PRESET_PREMIUM_PACK_V1 Rockstar Games teve bastante dificuldade em fazer Red Dead Redemption para PS3

O mapa de Red Dead Redemption foi inicialmente projetado apenas para o Xbox 360. Nessa história, um veterano da Rockstar Games, Obbe Vermeij, explicou nas redes sociais com mais detalhes.

“O Xbox 360 usava DirectX. Isso significa que o hardware ficava escondido atrás de uma camada de software. Isso tornava fácil programar para o 360. Para obter um bom desempenho no PS3, o desenvolvedor teria que trabalhar em um nível muito baixo, programando os chips gráficos em sua linguagem nativa. Isso era difícil e consumia muito tempo. Por isso fazia mais sentido para nós desenvolver primeiro no 360.”

Na época quando foi lançado e até mesmo anos depois, a versão Xbox 360 de Red Dead Redemption foi considerada por muitos, incluindo especialistas, melhor do que a versão do PS3.

Red Dead Redemption atualmente encontra-se disponível no PS3, PS4, PS5, Switch, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series S|X. A versão PC será lançada em 29 de outubro por R$ 249,50.

Este post foi visto 27 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.

Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

COMPARTILHE:

Meu nome é Adriano, mas sou mais conhecido como Hiro Yamazaki. Sou um morador de uma cidade do interior de Mato Grosso e sou um verdadeiro gamer das antigas, apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos. Meu primeiro contato com esse universo fascinante foi através de um console ATARI 2600.

Publicar comentário