Carregando agora

Nintendo Switch 2 pode usar mesmo formato de ROMs do console atual [RUMOR]

Embora não tenha revelado oficialmente nenhum detalhe sobre o Nintendo Switch 2, a companhia japonesa tem tomado algumas atitudes que ajudam a entender seus planos para o console — como intensificar o combate a emuladores. Graças aos vazamentos recentes da Game Freak, agora sabemos que isso pode estar relacionado ao fato de o novo produto usar o mesmo formato de ROMs do console atual.

Segundo o Centro Leaks, não somente isso é verdade no aparelho com codinome Ounce, como a Nintendo também está reutilizando muitas ferramentas antigas. O que há de novo é o fato de ela ter decidido trabalhar com novas soluções de criptografia, o que deve dificultar a quebra de proteções de seus novos jogos.

A adoção do mesmo formato de ROM faz sentido, já que ela facilita a retrocompatibilidade do Switch 2 com os games do modelo atual. Ao mesmo tempo, essa decisão é deve facilitar a criação de uma cena de emulação do novo console — e, até mesmo por isso, a companhia japonesa decidiu intensificar sua luta contra softwares como o Yuzu e o Ryujinx.

Nintendo Switch 2 ainda é repleto de mistérios

Apesar de existirem várias evidências de que o novo hardware da Nintendo chega às lojas no começo de 2025, ela continua a fazer muito mistério sobre ele. Oficialmente, tudo o que a empresa afirmou é que a nova plataforma existe e só deve chegar a partir do próximo ano fiscal, que se inicia em março.

No entanto, isso não impediu a ocorrência de diversos vazamentos, incluindo um que revelou um suposto protótipo do Switch 2. Caso as informações realmente estejam relacionadas ao novo console, ele deve manter o formato híbrido da versão atual, mas vai dedicar mais espaço à sua tela e trazer joy-cons com um novo sistema de conexão magnética.

Ao mesmo tempo em que deve trazer evoluções visuais para games, o novo aparelho deve manter a estratégia da empresa de não querer competir diretamente com o PlayStation e o Xbox. Isso significa que ele ainda deve apresentar um suporte third party limitado, dependendo de tecnologias de upscale para rodar alguns jogos considerados mais pesados.

Este post foi visto 35 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.

Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

COMPARTILHE:

Meu nome é Adriano, mas sou mais conhecido como Hiro Yamazaki. Sou um morador de uma cidade do interior de Mato Grosso e sou um verdadeiro gamer das antigas, apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos. Meu primeiro contato com esse universo fascinante foi através de um console ATARI 2600.

Publicar comentário