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Agent foi cancelado porque Rockstar não conseguiu encontrar o equilíbrio ideal entre narrativa e jogabilidade

Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, finalmente revelou detalhes sobre o que aconteceu com Agent, um dos projetos cancelados mais emblemáticos do renomado estúdio. O jogo, que havia sido anunciado originalmente como um exclusivo para PlayStation 3, permaneceu em um misterioso limbo de desenvolvimento por anos antes de seu cancelamento oficial.

Segundo Houser, a Rockstar chegou a trabalhar em cerca de cinco versões diferentes do jogo, incluindo uma se passando durante a Guerra Fria e outra com uma ambientação moderna. “Eu não sei o que o jogo teria se tornado. Porque ele nunca realmente… nós nunca chegamos longe o bastante para desenvolver uma história de verdade”, comentou o desenvolvedor.

De acordo com Houser, o grande problema era que jogos de espionagem “não funcionam em um videogame da mesma forma que funcionam no cinema”, com nenhuma das propostas conseguindo atingir o equilíbrio desejado entre narrativa e jogabilidade. O jogo sendo mundo aberto, a Rockstar não conseguiu conciliar a ideia de um espião com a liberdade dos seus títulos.

Agent foi apresentado pela primeira vez durante a conferência da Sony na E3 de 2009, prometendo uma experiência de espionagem ambientada durante a Guerra Fria nos anos 1970. Após o anúncio inicial, a Rockstar manteve um silêncio quase total sobre o projeto, com pouquíssimas informações sendo divulgadas ao longo dos anos seguintes.

Fonte: TheGamer

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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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