Carregando agora

NIKKE modifica ilustração após polêmica por suposto gesto considerado ofensivo a homens

Goddess of Victory: Nikke se envolveu em uma polêmica na Coreia do Sul após lançar uma imagem comemorativa que gerou controvérsia entre os jogadores. A ilustração de celebração dos 1000 dias desde o lançamento do jogo parecia ser apenas uma arte promocional comum, mas rapidamente se transformou em um ponto de tensão quando jogadores sul-coreanos identificaram o que interpretaram como gestos ofensivos direcionados ao público masculino.

Embora à primeira vista a ilustração parecesse inofensiva, as mãos das personagens foram considerados como replicando um emote muito usado na Coreia do Sul para simbolizar que um homem possui uma “genitália pequena”. Embora não tenha muita polêmica do lado de cá, esse emote é extremamente controverso na Coreia, com grupos radicais usando o gesto para zombar do público masculino.

Após a polêmica, a Shift Up soltou um pedido de desculpas, afirmando que não aceitaria nenhum “conteúdo  de ódio  em seus jogos”. Além disso, substituíram a ilustração por uma nova, com as mãos das personagens tendo sido redesenhadas.

Confira o antes e depois:

window.alpineGalleryData = () => {
return {
images: [],
currentIndex: 0,
moveCount: 0,
movesToShowAd: 5,
startX: 0,
endX: 0,
currentImage() {
return this.images[this.currentIndex];
},
prevImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex > 0) ? this.currentIndex – 1 : this.images.length – 1);
},
nextImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex 0) {
return;
}

this.currentIndex = index;
this.updateUrl();
},
updateUrl() {
const url = new URL(window.location);
url.searchParams.set(‘image’, this.currentIndex);
window.history.pushState({}, ”, url);
},
handleTouchStart(event) {
this.startX = event.touches[0].clientX;
},
handleTouchEnd(event) {
this.endX = event.changedTouches[0].clientX;
if (this.startX – this.endX > 50) {
this.nextImage();
} else if (this.endX – this.startX > 50) {
this.prevImage();
}
},
init() {
this.images = window[this.$el.id];
const urlParams = new URLSearchParams(window.location.search);
const imageIndex = parseInt(urlParams.get(‘image’));
if (!isNaN(imageIndex) && imageIndex >= 0 && imageIndex < this.images.length) {
this.currentIndex = imageIndex;
this.$el.scrollIntoView({ behavior: 'smooth' });
}
}
}
}

window.GALLERY_69064ccfe8bc2 = [{“id”:”393764″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/10/0-1024×573.jpg”,”caption”:””},{“id”:”393765″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/10/1-61-1024×573.jpg”,”caption”:””}];

window.alpineGalleryData = () => {
return {
images: [],
currentIndex: 0,
moveCount: 0,
movesToShowAd: 5,
startX: 0,
endX: 0,
currentImage() {
return this.images[this.currentIndex];
},
prevImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex > 0) ? this.currentIndex – 1 : this.images.length – 1);
},
nextImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex 0) {
return;
}

this.currentIndex = index;
this.updateUrl();
},
updateUrl() {
const url = new URL(window.location);
url.searchParams.set(‘image’, this.currentIndex);
window.history.pushState({}, ”, url);
},
handleTouchStart(event) {
this.startX = event.touches[0].clientX;
},
handleTouchEnd(event) {
this.endX = event.changedTouches[0].clientX;
if (this.startX – this.endX > 50) {
this.nextImage();
} else if (this.endX – this.startX > 50) {
this.prevImage();
}
},
init() {
this.images = window[this.$el.id];
const urlParams = new URLSearchParams(window.location.search);
const imageIndex = parseInt(urlParams.get(‘image’));
if (!isNaN(imageIndex) && imageIndex >= 0 && imageIndex < this.images.length) {
this.currentIndex = imageIndex;
this.$el.scrollIntoView({ behavior: 'smooth' });
}
}
}
}

window.GALLERY_69064ccfe8d0a = [{“id”:”393767″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/10/20251030-53477-004.jpg”,”caption”:””},{“id”:”393766″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/10/20251030-53477-003.jpg”,”caption”:””}];

O diretor Hyungsuk Yoo comentou: “Nunca toleraremos que alguém insira intencionalmente discursos de ódio em NIKKE ou se aproxime do jogo com esse tipo de mentalidade.” Além disso, ele prometeu que o estúdio tomou  medidas para reforçar o seu processo interno de revisão de qualidade e o sistema de gerenciamento de projetos, para que esse tipo de problema não ocorra novamente.

Fonte: Automaton Media


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário