Hideki Kamiya revela que a SEGA tentou diversas vezes remover os óculos de Bayonetta no jogo original
O designer Hideki Kamiya revelou que os icônicos óculos de Bayonetta quase não fizeram parte do visual da personagem. Em um post recente no X (antigo Twitter), o criador da franquia confirmou que a SEGA solicitou várias vezes a remoção desse acessório durante o desenvolvimento do jogo original, pedido que ele sistematicamente recusou.
“Quando eu estava projetando Bayonetta, os clientes me pediram para remover os óculos dela e, de fato, recusei-me várias vezes a fazer isso”, explicou Kamiya em sua publicação. A revelação acontece enquanto a franquia se prepara para celebrar seu 15º aniversário em 2025, reacendendo discussões sobre os elementos que tornaram a personagem tão distintiva.
A importância dos óculos para a identidade da personagem foi reforçada por uma declaração de Shimomura, diretor das sequências cinemáticas do jogo. Segundo Kamiya, o diretor afirmou que “os óculos de Bayonetta são praticamente sua roupa íntima, então nunca os tire.” Esta frase aparentemente ajudou a consolidar o acessório como parte indispensável do design da protagonista.

Mari Shimazaki, responsável pelo design de personagens, também compartilhou detalhes sobre como os óculos surgiram. “Durante o desenvolvimento do primeiro Bayonetta eu estava desenhando algumas versões quando, de repente, Kamiya-san se posicionou atrás de mim e murmurou: ‘Gostaria que você adicionasse óculos a esse design.’ Foi assim que tudo começou”, relatou a designer.
A partir daquele momento, Shimazaki conta que Kamiya passou a insistir no elemento visual. “Após isso, para qualquer rascunho que eu desenhasse, ele perguntava: ‘E se tentássemos com óculos?’ Então comecei a preparar uma versão específica com óculos. Houve muitos altos e baixos antes do design final, mas os óculos sempre permaneceram ali.”
Fonte: Nintendo Everything
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:


Publicar comentário