Streaming pirata no Brasil sofre grande queda após ação da Argentina
Mais de 30 serviços ilegais de streaming tiveram suas operações interrompidas no último sábado (1º) no Brasil, após decisão da justiça da Argentina que derrubou servidores utilizados por essas plataformas. A medida afetou aplicativos hospedados no país vizinho, mas com grande base de usuários brasileiros.
Segundo a Anatel, os serviços piratas eram mantidos em servidores argentinos e contavam com milhares de assinantes no Brasil. A ação faz parte de uma operação do governo argentino para combater a distribuição ilegal de conteúdo audiovisual. Entidades internacionais e regionais, como a Aliança Contra a Pirataria Audiovisual (ALIANZA), colaboraram no processo.
A Anatel esclareceu que não participou do processo judicial, mas acompanha de perto a situação e informou que outras plataformas ilegais ainda estão sendo desativadas gradualmente. Entre os serviços derrubados, está o popular “My Family Cinema”.
Leia Mais

A agência reforça que o combate à pirataria é uma prioridade, incluindo ações contra a distribuição ilegal de conteúdos e o uso de aparelhos TV Box, conhecidos popularmente como “gatonet”. A Anatel alerta que o consumo de conteúdos piratas pode expor usuários a riscos de roubo de dados, ataques cibernéticos e violações de segurança.
“É importante lembrar ao consumidor brasileiro que assine apenas serviços regulares no país e que desconfie de pacotes ofertados a valores muito baixos e/ou por fornecedores desconhecidos”, diz a agência.
A utilização das plataformas e dos aparelhos piratas também podem levar a ataques cibernéticos e violações de segurança.
Fonte: G1
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
								
                                    


                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
Publicar comentário