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Screamer, promissor game de corrida, mostra mais das suas mecânicas de gameplay frenéticas

A Milestone continua a revelar novos detalhes sobre o gameplay de Screamer. Desta vez, o foco é o Echo System, um dos pilares centrais tanto da narrativa quanto das mecânicas do game.

O Echo System gira em torno de dois recursos principais: Sync e Entropy. O Sync pode ser acumulado de forma passiva ou ativa, por meio do Active Shift — uma troca de marcha precisa que complementa a transmissão automática dos veículos. Esse recurso funciona como uma energia versátil, podendo ser gasto para realizar Boosts (acelerações) ou ativar escudos contra ataques inimigos. Assim, o Sync recompensa jogadores habilidosos e com bom timing, oferecendo vantagens tanto nas corridas quanto nos combates.

O uso do Sync, por sua vez, gera Entropy, a energia que alimenta duas mecânicas ofensivas: Strike e Overdrive. O Strike é um ataque rápido e letal capaz de fazer os inimigos explodirem, enquanto o Overdrive transforma o veículo em um estado de potência máxima — uma jogada arriscada, mas altamente recompensadora.

No Overdrive, o carro ganha velocidade extra, escudo temporário e a capacidade de eliminar adversários com impactos diretos. No entanto, colidir com uma parede durante o Overdrive faz o veículo explodir, deixando o jogador vulnerável. Enquanto o Strike consome apenas parte da Entropy, o Overdrive utiliza toda a energia acumulada, exigindo estratégia e timing para dominar ambas as opções.

Em Screamer, as corridas evoluem dinamicamente à medida que Sync e Entropy são acumulados e utilizados, enquanto as diferenças entre as habilidades dos personagens e o controle dos veículos criam desafios únicos a cada volta — tanto no modo offline quanto online, onde o trabalho em equipe será essencial.

Screamer tem lançamento previsto para 2026 e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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