Notch admite que Creeper não é uma mecânica divertida em Minecraft
Markus “Notch” Persson, criador original de Minecraft, revelou que o Creeper, icônico monstro verde explosivo, quase foi completamente reformulado nos primeiros dias de desenvolvimento do jogo. A revelação surgiu após Jens “Jeb” Bergensten, atual diretor criativo da Mojang, afirmar que o estúdio “provavelmente não adicionaria” o Creeper ao jogo se estivesse sendo desenvolvido hoje.
Em um post no X, Notch confirmou que compartilha da mesma opinião de Jeb sobre o comportamento problemático do Creeper, defendendo o atual diretor da Mojang das críticas de fãs. “Tenho visto muito ódio contra o Jeb por ele dizer que o Creeper só existe porque é icônico, e gostaria de esclarecer algo”, escreveu Notch.
O criador do jogo revelou que, em determinado momento do desenvolvimento, chegou a tentar “consertar” o Creeper alterando o mecanismo que ativa suas explosões. “Tentei corrigir o Creeper fazendo com que ele explodisse apenas como resultado da ação (ou inação) do jogador, pois percebi que eventos destrutivos aleatórios sobre os quais você não tem controle são contra a diversão”, explicou.

A revelação surpreendeu muitos fãs, considerando que o Creeper se tornou praticamente o símbolo do Minecraft, estampando inúmeros produtos e sendo facilmente reconhecido mesmo por quem nunca jogou. A característica explosiva imprevisível do monstro adiciona uma camada de tensão ao jogo que, de outra forma, seria uma experiência predominantemente pacífica de construção.
A comunidade se dividiu nas reações. Alguns apoiaram a visão de Notch e Jeb, reconhecendo que o comportamento aleatoriamente destrutivo pode ser frustrante. Outros defenderam que esse fator de imprevisibilidade é justamente o que fez o sucesso do jogo.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário