Riot bane permanentemente streamer brasileiro de todos os seus jogos após atitudes desrespeitosas em live
A Riot Games baniu permanentemente o streamer brasileiro Yiok de todos os seus jogos, incluindo League of Legends, após identificar condutas consideradas preconceituosas e violentas durante transmissões ao vivo. A decisão marca o início da aplicação mais rigorosa das novas diretrizes para criadores de conteúdo, atualizadas pela empresa em novembro de 2024.
O caso de Yiok ganhou repercussão global após Drew Levin, representante da Riot, confirmar publicamente o banimento através das redes sociais. Levin compartilhou exemplos específicos do comportamento inadequado que justificou a punição máxima.
Leia Mais
Hi Yiok! Here is one example among multiple. Threats of violence are unacceptable: https://t.co/ouAF8zbUBs
— Drew Levin (@drewlevin) November 13, 2025
You're banned from playing any Riot games because of misconduct that took place while you were streaming League of Legends. pic.twitter.com/jWvkdkAkQC
— Drew Levin (@drewlevin) November 13, 2025
De acordo com os novos termos de serviço, criadores que violarem as diretrizes mesmo fora do ambiente do jogo, durante transmissões ou produção de conteúdo, estão sujeitos a penalidades. “Se um criador usar insultos ofensivos contra jogadores em sua transmissão, mas não no chat ou comunicações de voz do jogo, ainda assim poderemos aplicar uma penalidade como se esse comportamento tivesse ocorrido dentro do jogo”, explica a empresa em seu site oficial.
A decisão no caso de Yiok parece ter desencadeado uma onda de denúncias. Levin tem respondido ativamente a solicitações de outros usuários e incentivado a comunidade a reportar comportamentos inadequados através dos canais oficiais da Riot Games.
Fonte: IGN
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário