CD Projekt diz que Baldur’s Gate 3 foi uma inspiração, mas não tem planos para fazer RPGs lineares
A CD Projekt reconheceu que Baldur’s Gate 3 serve como “uma inspiração” para seus projetos futuros, mas o estúdio polonês deixou claro que continuará investindo em seu próprio estilo de jogos de mundo aberto. Em declarações à PC Gamer, o co-CEO da empresa, Michał Nowakowski, confirmou que não pretendem seguir o caminho dos CRPGs lineares, apesar do sucesso estrondoso do título da Larian Studios.
“Houve muita inspiração no que Baldur’s Gate 3 fez, mas acho que ainda estamos aderindo ao que tinha em The Witcher 3 e Cyberpunk”, afirmou Nowakowski. “Mas não queremos apenas fazer outro jogo como esses, só com melhores gráficos. Queremos inovar.”
Embora o executivo tenha reconhecido a qualidade do trabalho da Larian, ele foi enfático ao estabelecer que buscou outro caminho, embora esperam se inspirar em certos elementos: “Definitivamente não vamos fazer um jogo como a Larian fez. Esse é o tipo de jogo que eles sabem fazer. Mas muitas coisas relacionadas a forma que eles permitem interagir com o mundo e como isso funciona foram, com certeza, inspiração para nós.”
A CD Projekt Red atualmente desenvolve novos títulos das franquias The Witcher e Cyberpunk, ambas conhecidas por seus mundos abertos e narrativas ramificadas, mas com uma estrutura diferente dos CRPGs tradicionais como Baldur’s Gate 3.

Fonte: PC Gamer
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário