Carregando agora

Sega admite que espera por Persona 5 Royal e outras edições definitivas prejudica vendas

A Sega admitiu que o hábito dos jogadores de esperar por edições definitivas, como Persona 5 Royal, pode estar impactando negativamente as vendas iniciais de seus lançamentos. A declaração surgiu durante uma recente sessão de perguntas e respostas com acionistas, realizada após a divulgação do último relatório financeiro da companhia, no qual a empresa japonesa reconheceu que as vendas de alguns de seus títulos ficaram abaixo do esperado.

Em documento publicado em japonês, a Sega respondeu a questionamentos sobre a queda nas vendas de jogos de seu catálogo e as flutuações de receita impactadas por novos lançamentos. Embora vários títulos da empresa tenham recebido aclamação crítica, os números de vendas não corresponderam às projeções iniciais.

“Embora não tenhamos conseguido identificar uma causa precisa para o desempenho abaixo do esperado, acreditamos que o problema também está em nosso marketing, que não foi capaz de transmitir suficientemente o apelo de nossos jogos aos usuários”, declarou a empresa, garantindo aos investidores que a questão está sendo investigada.

Entre os fatores citados pela Sega estão a concorrência bem-sucedida de jogos do mesmo gênero e a política de preços iniciais. Porém, o ponto mais revelador foi a admissão de que jogadores esperando por versões definitivas dos títulos podem estar hesitantes em fazer a compra no lançamento.

sega-diz-que-a-creative-assembly-esta-trabalhando-em-uma-super-nova-ip-de-fps-046671-1 Sega admite que espera por Persona 5 Royal e outras edições definitivas prejudica vendas

Embora nenhum jogo específico tenha sido mencionado diretamente, a situação aponta claramente para os títulos da Atlus, subsidiária da Sega. A desenvolvedora tem um histórico de lançar versões revisadas e expandidas de seus jogos: Persona 5 Royal, que sucedeu Persona 4 Golden, é um exemplo clássico dessa estratégia, oferecendo personagens adicionais e conteúdo extra em relação às versões originais.

Um exemplo mais recente é Shin Megami Tensei 5, lançado em 2021, que posteriormente recebeu a versão Shin Megami Tensei 5: Vengeance no ano passado. Esse padrão estabelecido pela Atlus parece estar condicionando os jogadores a aguardarem por versões mais completas.

Metaphor: ReFantazio, lançado no ano passado, exemplifica esse faot. Apesar de aclamado pela crítica e premiado, o jogo ultrapassou 1 milhão de vendas no dia de lançamento, tornando-se o título da Atlus com vendas mais rápidas da história. No entanto, em julho deste ano, a Atlus anunciou que o jogo havia atingido 2 milhões de unidades vendidas mundialmente, sugerindo uma queda significativa nas vendas após o impulso inicial.

Até o momento, a Atlus não confirmou se Metaphor: ReFantazio receberá uma versão revisada, mas o precedente estabelecido por seus jogos anteriores pode ter deixado os fãs em dúvida, potencialmente afetando as decisões de compra.

Fonte: Eurogamer

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário