Estúdio de Gothic 1 Remake responde à polêmica sobre mudanças no visuais de personagens femininas
Gothic 1 Remake está no centro de uma controvérsia entre jogadores após mudanças na representação de personagens femininas. Imagens comparativas que circulam na internet mostram que três NPCs, que originalmente vestiam trajes provocantes, aparecem com roupas mais conservadoras na nova versão do clássico RPG de 2001.
As personagens em questão são escravas sexuais mantidas por Gomez, o líder do Campo Vecchio no jogo. No contexto da história, essas mulheres fazem parte de um acordo entre Gomez e o rei, que envia “presentes especiais” em troca do minérios. Os críticos da mudança acusam os desenvolvedores de seguirem uma agenda, gerando um debate mais amplo sobre censura e fidelidade às obras originais versus adaptações aos padrões contemporâneos.
window.alpineGalleryData = () => {
return {
images: [],
currentIndex: 0,
moveCount: 0,
movesToShowAd: 5,
startX: 0,
endX: 0,
currentImage() {
return this.images[this.currentIndex];
},
prevImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex > 0) ? this.currentIndex – 1 : this.images.length – 1);
},
nextImage() {
this.setCurrentImage((this.currentIndex 0) {
return;
}
this.currentIndex = index;
this.updateUrl();
},
updateUrl() {
const url = new URL(window.location);
url.searchParams.set(‘image’, this.currentIndex);
window.history.pushState({}, ”, url);
},
handleTouchStart(event) {
this.startX = event.touches[0].clientX;
},
handleTouchEnd(event) {
this.endX = event.changedTouches[0].clientX;
if (this.startX – this.endX > 50) {
this.nextImage();
} else if (this.endX – this.startX > 50) {
this.prevImage();
}
},
init() {
this.images = window[this.$el.id];
const urlParams = new URLSearchParams(window.location.search);
const imageIndex = parseInt(urlParams.get(‘image’));
if (!isNaN(imageIndex) && imageIndex >= 0 && imageIndex < this.images.length) {
this.currentIndex = imageIndex;
this.$el.scrollIntoView({ behavior: 'smooth' });
}
}
}
}
window.GALLERY_692b44cc2d3af = [{“id”:”402586″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/11/Captura-de-tela-2025-11-29-141221-1024×517.png”,”caption”:””},{“id”:”402583″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/11/Captura-de-tela-2025-11-29-141226-1024×558.png”,”caption”:””},{“id”:”402582″,”url”:”https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/11/Captura-de-tela-2025-11-29-141234-1024×541.png”,”caption”:””}];
x-text=”image.caption”
class=”text-white text-center”
>
A equipe responsável pelo jogo agora se pronunciou oficialmente sobre as alterações. De acordo com a equipe, o jogo não está seguindo nenhum tipo de “agenda política”, e esclarecem que todas as decisões para o jogo estão sendo feitas com um propósito.
Queremos deixar algo muito claro: estamos sendo acusados de impor uma agenda política ou social em nosso jogo. Gostaríamos de assegurar que não temos qualquer tipo de agenda — qualquer pessoa que afirme o contrário está simplesmente errada, como fica evidente em nosso extenso catálogo de mais de 150 jogos publicados apenas no Steam.
Estamos focados em fazer o melhor jogo de Gothic possível, e tudo o que fazemos tem um motivo dentro do jogo, que ficará claro quando você jogar. Mas não haverá nenhum tipo de censura ou efeminação. Alguns personagens têm papéis diferentes, mas o tema principal e a história permanecem os mesmos.
Vale lembrar que o Gothic original, desenvolvido pela Piranha Bytes, é conhecido por seu mundo sombrio e brutal, onde temas como escravidão, violência e exploração são parte integrante da narrativa que se passa em uma colônia prisional.
Fonte: Multiplayer.it
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário