Monster Hunter Wilds: Diretor reconhece falhas iniciais e convida os veteranos a retornarem ao jogo
Monster Hunter Wilds conquistou os dois principais prêmios no PlayStation Partner Awards 2025, realizado em Tóquio nesta quarta-feira (3). O título da Capcom levou para casa tanto o Grand Award (jogos mais vendidos) quanto o User’s Choice Award (mais votados pelo público), demonstrando sua popularidade apesar das críticas iniciais que o jogo enfrentou.
Em entrevista concedida na premiação, o produtor Ryozo Tsujimoto e o diretor Yuya Tokuda falaram sobre o percurso do jogo desde o lançamento. Tokuda reconheceu os desafios iniciais e agradeceu aos fãs pelo apoio contínuo: “Imediatamente após o lançamento, pedimos desculpas pelo inconveniente causado pelo nível de conteúdo e pelo nível de dificuldade. Apesar disso, ficamos muito felizes em receber vários prêmios, incluindo o Users’ Choice Awards”.
O diretor destacou como o feedback da comunidade foi fundamental para orientar o desenvolvimento das atualizações subsequentes. “A equipe conseguiu transformar o feedback em um recurso e trabalhar nas atualizações com toda nossa força, e acredito que este foi um dos motivos pelos quais os jogadores votaram em nós”, explicou Tokuda.
A franquia Monster Hunter, que celebrou seu 20º aniversário no ano passado, deu um salto significativo em popularidade global após o lançamento de Monster Hunter: World em 2018. Segundo Tokuda, a equipe trabalhou especificamente para tornar Monster Hunter Wilds mais acessível aos novos jogadores: “Analisamos em que tipo de situações os iniciantes ficavam presos, incluindo no Monster Hunter: World. Trabalhamos nesses pontos para facilitar a superação de obstáculos, como alcançar certos monstros ou criar tipos específicos de armadura”.
Para os veteranos que completaram o jogo logo após o lançamento, Tokuda tem um convite: “A equipe se concentrou em criar conteúdos mais difíceis a cada atualização. Se você terminou o jogo logo após o lançamento e parou de jogar, eu agradeceria se pudesse retomá-lo”.
Sobre o futuro da franquia, Tsujimoto foi enfático: “É claro que não vamos parar por aqui. Planejamos continuar e queremos que mais pessoas joguem. Além disso, gostaria de pensar em coisas além dos jogos para que possamos expandir ainda mais o potencial da propriedade intelectual de Monster Hunter”.

Fonte: WCCFTECH
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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