Carregando agora

Hideaki Itsuno afirma que trabalhar em novas IPs na Capcom era algo “complicado”.

Hideaki Itsuno deixou Capcom para apostar em novas IPs com estúdio próprio

Hideaki Itsuno, renomado diretor da Capcom, responsável pelos recentes jogos da franquia Devil May Cry e criador de Dragon’s Dogma, decidiu no ano passado deixar a empresa para fundar um novo estúdio junto à Tencent.

Na época, muitos questionaram os motivos de sua saída. Agora, Itsuno esclareceu que a decisão se baseou no desejo de não encerrar sua carreira apenas dirigindo sequências.

No novo estúdio, LightSpeed Japan, o diretor afirma que terá liberdade para criar franquias do zero, algo que não bastante complicado na Capcom. Sobre seu tempo na empresa, Itsuno ressalta que já realizou suas ideias para Devil May Cry e Dragon’s Dogma nos lançamentos mais recentes.

“Pouquíssimos estúdios no Japão estão assumindo o desafio de criar uma IP AAA original do zero. É exatamente isso que estamos fazendo. Não é que eu não queira fazer sequências. Eu realmente quero fazer ambos, sequências e novas IPs, mas a Capcom é meio complicada nesse sentido. Com DMC5 e Dragon’s Dogma 2, muitas das coisas que eu queria fazer já tinham sido feitas, e estou bastante satisfeito com isso.”

Para seu primeiro projeto na LightSpeed Japan, Itsuno está contratando diversos dos seus antigos parceiros da Capcom. O novo jogo promete ser um título de ação AAA.

Fonte: VGC


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário