Carregando agora

Itsuno afirma que recepção mista com Dragon’s Dogma 2 era esperada

Dragon’s Dogma foi um clássico da Capcom que conquistou muitos fãs ao longo dos anos. Apesar de inúmeros pedidos por uma sequência, os jogadores tiveram que esperar cerca de 12 anos para o lançamento de Dragon’s Dogma 2. No entanto, o novo jogo acabou não agradando a todos.

Comentando sobre a recepção divisiva, o diretor Hideaki Itsuno afirmou que isso não o surpreendeu, já que seu objetivo não era criar um jogo para todos, mas sim para um público específico.

“Eu não fiz um jogo da Nintendo criado para agradar a todos, mas para um determinado tipo de público, então é normal que algumas pessoas fora desse público-alvo não gostem do jogo. No entanto, quem gostou do jogo realmente o amou, apreciou os detalhes e o trabalho. Estou muito orgulhoso disso.”

Até o momento, Dragon’s Dogma 2 vendeu 3,8 milhões de unidades no mundo todo, sendo 3 milhões nos três primeiros meses de lançamento. Isso indica que o jogo não conseguiu manter vendas fortes ao longo do tempo, diferentemente de outros títulos da Capcom.

Captura-de-tela-2025-08-25-224507-300x170 Itsuno afirma que recepção mista com Dragon’s Dogma 2 era esperada

Itsuno deixou a Capcom no ano passado para fundar o novo estúdio Lightspeed Studios Japan, em parceria com a Tencent. Segundo o desenvolvedor, sua saída se deve ao desejo de não trabalhar mais com sequências, já que criar IPs novas na Capcom é algo “complicado”.

Para o primeiro jogo do novo estúdio, Hideaki afirma estar desenvolvendo um título de ação único, que não seguirá tendências de mercado, como os jogos Soulslike.

Fonte: VGC


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário