Estúdios não enxergam vantagem em aderir ao Xbox Play Anywhere, afirma Windows Central
Na sua loja própria, a Microsoft oferece um recurso bastante único: o Xbox Play Anywhere. A tecnologia permite que o jogador compre apenas uma cópia de um jogo e possa jogá-lo tanto no PC quanto no Xbox. No entanto, com exceção dos títulos da Xbox Game Studios e indies, essa função raramente é utilizada por grandes editoras
O jornalista Jez Corden, do portal Windows Central, revelou ter conversado recentemente com alguns desenvolvedores. Segundo ele, muitos não demonstram interesse em adotar o recurso — e, em alguns casos, nem mesmo em lançar seus jogos na Microsoft Store, preferindo concentrar esforços no Steam.
“No momento, os desenvolvedores com quem conversei têm sido bem claros: eles não veem grande vantagem em oferecer suporte nativo à plataforma Xbox no PC, muito menos em ‘dar de graça’ uma licença dupla por meio do Xbox Play Anywhere.”
De certa forma, já era esperado que a proposta de oferecer duas cópias pelo preço de uma — ainda que em plataformas diferentes — não fosse atrativa para os estúdios. Afinal, isso poderia reduzir potenciais vendas adicionais de jogadores que possuem as duas plataformas ou que optem por migrar de uma para outra.
Trata-se de um desafio complexo para a Microsoft. No artigo, Corden sugere que a empresa poderia reduzir a taxa de 30% cobrada sobre as vendas de estúdios que aderirem ao Xbox Play Anywhere, ou então oferecer maior suporte de marketing dentro do ecossistema Xbox.
Com o lançamento do ROG Ally Xbox Edition se aproximando, esse cenário ganha ainda mais relevância. O portátil, apesar de promissor, não incentiva tanto os jogadores de console a migrarem, já que boa parte da biblioteca adquirida no Xbox não estará disponível.
Fonte: Windows Central
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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