Carregando agora

O The Sims 4 ganhou mais de 15 milhões de novos jogadores no ano passado, apesar de ter mais de uma década

O The Sims 4 pode estar ficando velho, já que foi lançado há mais de uma década, mas isso não parece ter diminuído o interesse na longa série de simulação de vida; a EA acaba de anunciar que o The Sims 4 conseguiu ganhar mais de 15 milhões de novos jogadores somente neste ano.

Para colocar isso em perspectiva, o The Sims 4 levou seis anos para reunir 20 milhões de jogadores após seu lançamento em 2014 — um número que disparou após a decisão da EA de transformar o título premium em um jogo gratuito em outubro de 2022. Essa mudança no modelo de negócios mais que quadruplicou o público do The Sims 4, com a EA anunciando 85 milhões de jogadores em maio deste ano, e agora sabemos que os últimos 12 meses trouxeram um total de 15 milhões de novos jogadores.

O número mais recente foi revelado como parte do relatório de lucros financeiros do segundo trimestre de 2025 da EA (“O aumento do engajamento levou a reservas líquidas maiores do que o esperado para a franquia no segundo trimestre”, observou a editora) e ajuda a fornecer contexto adicional para seu anúncio no início deste ano de que, apesar de sua idade, The Sims 4 continuará sendo “uma experiência fundamental dos Sims”, à medida que a série avança “além dos lançamentos lineares e sequenciais dos Sims”.

O aumento da popularidade do The Sims 4 também explica o foco renovado da EA no jogo de dez anos, com a editora tendo prometido mais correções de bugs com mais frequência em maio, pois parece resolver anos de problemas técnicos “frustrantes”. Isso está no topo de uma série de novas iniciativas no jogo, como o novo estilo de serviço ao vivo Reaper’s Rewards Event e uma avalanche contínua de novos DLC.

O próximo na lista de expansões é a extremamente promissora e maravilhosamente macabra expansão Life & Death do The Sims 4 , que será lançada nesta quinta-feira, 31 de outubro. Seu lançamento segue uma atualização gratuita do jogo base na semana passada, expandindo consideravelmente a jogabilidade em forma fantasmagórica do Sims (e tornando possível derrotar a Morte ), e vem antes de uma nova série de pacotes de DLC projetados pelo criador.

Este post foi visto 14 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.

Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

COMPARTILHE:

Meu nome é Adriano, mas sou mais conhecido como Hiro Yamazaki. Sou um morador de uma cidade do interior de Mato Grosso e sou um verdadeiro gamer das antigas, apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos. Meu primeiro contato com esse universo fascinante foi através de um console ATARI 2600.

Publicar comentário