Carregando agora

Riot Games vai penalizar jogadores mesmo fora do ambiente de jogo

A partir de 3 de janeiro de 2025, a Riot Games implementará uma nova política que penaliza os criadores de conteúdo por condutas nocivas, mesmo que ocorram fora do ambiente dos seus jogos.

A empresa anunciou que comportamentos inadequados em transmissões ou conteúdos em que seus jogos apareçam em segundo plano – especialmente discursos de ódio ou insultos contra outros jogadores – podem resultar em sanções dentro do jogo, mesmo que a infração não tenha acontecido diretamente nas comunicações do jogo.

Esta medida faz parte de um esforço da Riot para combater a toxicidade, com o objetivo de proteger a comunidade em todos os espaços relacionados com a experiência de jogo. Embora a empresa não pretenda monitorizar ativamente as redes sociais, serão aplicadas sanções se o conteúdo ofensivo for denunciado e confirmado.

Isto inclui a possível suspensão de contas e privilégios em relação a programas de parceria, conforme estipulado nos Termos de Serviço atualizados.

Esta nova política representa a posição da Riot de não tolerar comportamentos prejudiciais, independentemente da plataforma, reforçando uma atitude mais alargada contra a toxicidade nas comunidades dos seus jogos.

“A “conduta fora da plataforma” e o comportamento ligado ao nosso IP estão agora sujeitos aos nossos Termos de Serviço. A nossa intenção com esta atualização é ajudar a proteger os jogadores de comportamentos prejudiciais que eles podem vivenciar nos vários lugares que afetam sua experiência de jogo. Esta atualização aplica-se muito especificamente e apenas ao conteúdo em que os jogos da Riot são o pano de fundo do conteúdo produzido. Embora não possamos monitorar proactivamente tudo o que acontece nas redes sociais, agora temos o direito de aplicar punições no jogo quando esse conteúdo é trazido à nossa atenção. Por exemplo, se um criador usar insultos de ódio contra um jogador adversário ou colega de equipa na sua transmissão, mas não no jogo através de chat ou comunicações de voz, podemos emitir uma penalidade como se esse comportamento tivesse ocorrido no jogo. TL;DR – Se tu disseres ou fizeres coisas que violem os nossos Termos de Serviço enquanto transmites ou ao criar conteúdo sobre nossos jogos, podemos restringir o acesso às tuas contas da Riot (e suspender seus privilégios de Parceiro se fizerem parte do nosso Programa de Parceiros).”

Este post foi visto 16 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.

Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

COMPARTILHE:

Meu nome é Adriano, mas sou mais conhecido como Hiro Yamazaki. Sou um morador de uma cidade do interior de Mato Grosso e sou um verdadeiro gamer das antigas, apaixonado pelo mundo dos jogos eletrônicos. Meu primeiro contato com esse universo fascinante foi através de um console ATARI 2600.

Publicar comentário