Carregando agora

CD Projekt diz que bifurcação na história de The Witcher 2 foi um “desperdício de recursos”

O co-CEO da CD Projekt, Adam Badowski, revelou que a decisão crucial no meio de The Witcher 2: Assassins of Kings foi apenas um “experimento” e agora é vista como um “desperdício de recursos” pela empresa. Em entrevista ao PC Gamer, o executivo comentou sobre a famosa bifurcação da história que dividiu o segundo ato do RPG em duas experiências quase completamente diferentes.

“Em The Witcher 2, tínhamos uma estrutura muito difícil no jogo, porque existem dois caminhos. Você pode seguir um caminho e não verá o outro”, explicou Badowski. “Da perspectiva de produção, é um desperdício de recursos. Da perspectiva do jogador, pode ser legal, mas definitivamente foi um experimento.”

A escolha em questão ocorre no final do primeiro ato de The Witcher 2: Assassins of Kings, quando o jogador decide ajudar um de dois personagens durante uma batalha crucial. Esta decisão resulta em aproximadamente 90% de conteúdo único para cada caminho no segundo ato, incluindo locações, personagens e missões completamente diferentes.

Badowski explicou que tal estrutura narrativa se tornou inviável em The Witcher 3: Wild Hunt devido ao tamanho muito maior do jogo. “Em Wild Hunt, eu sabia que esse tipo de combinação e construção do jogo não funcionaria tão bem. Então trouxemos algo totalmente novo, algo que apoiasse o conceito de mundo aberto.”

O foco principal da CD Projekt para The Witcher 3 não estava nas escolhas ramificadas, mas em como manter a qualidade da narrativa em um mundo significativamente maior. “A maior questão era como entregar um jogo tão grande em mundo aberto, mantendo a ótima história de Geralt, e havia muitas dúvidas na época“, comentou o executivo.

Embora The Witcher 2: Assassins of Kings continue sendo um excelente RPG por mérito próprio, o jogo acabou sendo ofuscado pelo sucesso monumental de seu sucessor, The Witcher 3: Wild Hunt.

Fonte: PC Gamer

the-witcher-3-wild-hunt-next-gen-10_jpg_1280x720_q85-1-300x169 CD Projekt diz que bifurcação na história de The Witcher 2 foi um “desperdício de recursos”


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário